UM POUCO DA HISTÓRIA DA MARCA VERSACE

Publicado: 26/10/2018
Ao longo de sua brilhante carreira ele provocou, chocou e emocionou a todos, com seu talento, audácia e inspiração.



Um estilista deve ser, antes de tudo, um costureiro”. Com esta declaração Gianni Versace se autodefinia com humildade. Ao longo de sua brilhante carreira ele provocou, chocou e emocionou a todos, com seu talento, audácia e inspiração. A melhor definição da badalada e chique grife italiana VERSACE é: uma provocação visual que não esquece nem o conforto dos materiais nem a liberdade da silhueta. O poder de sedução da grife é tão forte que se tornou a favorita de astros e estrelas como Madonna, Michael Jackson, Sting, Bianca Jagger, Elizabeth Hurley, Elton John, entre muitos outros, e virou símbolo de extravagância e sensualidade. Atualmente a grife italiana, que foi vendida a Marc Kors, ainda é mais um estilo de vida do que uma propriamente uma marca.




Em julho de 1977, a respeitada revista de moda norte-americana Harper’s Bazaar já previa uma carreira brilhante para o jovem estilista, que na época ainda criava para a Complice. Finalmente em 1978 o estilista fundou a VERSACE COMPANY em parceria com o irmão Santo, nomeado diretor geral, e sua irmã Donatella, responsável pelas campanhas publicitárias, e, no mesmo ano, lançou sua primeira coleção feminina, batizada de GIANNI VERSACE DONNA, na Galeria de Arte Permanente de Milão. Em setembro desse mesmo ano, lançou a coleção masculina, em sua própria loja, localizada na Via della Spiga, um dos quatro endereços de compras mais sofisticados de Milão.


Na manhã de 15 de julho de 1997, uma notícia abalou o mundo da moda: Gianni Versace foi assassinado com dois tiros na cabeça na porta de sua mansão de 35 quartos, localizada na badalada Ocean Drive em South Beach, na ensolarada Miami.O crime deu um final brusco e inesperado a uma carreira que ainda estava no auge. Quem herdaria a missão de dar continuidade ao trabalho único de Gianni Versace? A resposta veio de forma rápida: Donatella Versace, a irmã mais nova de Gianni, que foi sempre sua musa e conselheira. Desde o começo ela rapidamente se firmou como braço direito do estilista, que não tomava decisões sem consultá-la. Com sua paixão pelo universo pop, teve peso decisivo para dar um toque de contemporaneidade às campanhas publicitárias e, mais tarde, a VERSUS, a linha jovem da marca.


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