POR QUE MILÃO É UMA DAS MAIS IMPORTANTES CAPITAIS DA MODA?

Publicado: 26/10/2018

Milão é sede dos desfiles e eventos que conclamam o mundo fashion.


Milão é sede dos desfiles e eventos que conclamam o mundo fashion. Um dos prazeres que a cidade reserva a seus visitantes é percorrer butiques escandalosas de marcas de peso e descobrir preciosidades em brechós elegantes. As calçadas e fachadas abusam do mármore, sempre refinado e bem trabalhado. As vitrines são enormes. Tudo com muito luxo e o requinte das maiores e das mais reconhecidas e admiradas grifes mundiais. E por isso Milão continua defendendo seu título de Capitale della Moda.


Foi nos anos 80, quando o eixo de produção e desfiles passa de Florença à Milão. A transformação foi inevitável!


Armani, Versace, Moschino, Prada, Dolce & Gabbana, só para citar as marcas mais conhecidas, abrem suas lojas e shows rooms na cidade, e a moda italiana ganha as páginas de revistas de moda americanas e até o cinema. Dos anos 80 para cá, o setor cresceu, se estabeleceu, todas essas marcas viraram pequenos impérios e referência no mundo, de qualidade e elegância.


Ama Milão e a moda Made in Italy? Venha fazer parte desse time premium na semana de moda de Milão! Muito aprendizado e experiências incríveis. Se inscreva aqui pelo site!

http://www.fashionmeeting.com.br/nossos-eventos/milao


Voltar