PALAZZO PITTI

Publicado: 26/10/2018
Este enorme palácio é um dos maiores exemplos da arquitetura em Florença. Originalmente, o palácio foi construído pela família Pitti em 1457




Este enorme palácio é um dos maiores exemplos da arquitetura em Florença. Originalmente, o palácio foi construído pela família Pitti em 1457 por Filippo Brunelleschi e realizado por seu aluno Luca Fanelli. Na época, foi criada para ser a maior residência da cidade. No entanto, em 1464 a construção foi interrompida devido aos problemas financeiros de Luca Pitti. O edifício original incluía apenas a parte central do edifício atual, as 7 janelas centrais no primeiro andar.








Na verdade, o Palazzo Pitti permaneceu por muito tempo uma espécie de hotel para a visita de embaixadores e reis, mas também foi utilizado para eventos sociais “mundanos” da corte, como a simulação de uma batalha naval entre vinte navios turcos e cristãos para as celebrações do casamento de Ferdinando I de Medici e Cristina de Lorraine em 1589.

 

Além disso, para ir ao Palazzo Pitti de forma mais tranquila e segura, Cosimo I encomendou ao seu arquiteto, Giorgio Vasari, a construção de uma passarela elevada, chamada posteriormente de “Corredor Vasariano”, que o ligasse aos seus escritórios (Uffizi) e ao Palazzo Vecchio. Cosimo II de Medici depois,  ampliou e abriu o pátio. A fachada se manteve quase inalterada com o passar dos anos.

 

 

 


Este Palácio, obra única do renascimento florentino, tem para oferecer um complexo de museus incomparáveis. Na sua estrutura atual, há áreas belíssimas acessíveis como a Gruta de Moisés, a Fontana del Carciofo (Fonte da alcachofra), o Teatro del Rondò di Bacco (aberto somente em eventos), Sala Bianca, a Fonte del Leone, etc. O Palácio na verdade, possui muitas surpresas, caminhos únicos entre uma série de obras de arte de todas as épocas: os apartamentos monumentais, o Museo d’arti moderna, a Galleria Palatina, a Galleria del costume, o Museo degli argenti, o Museo delle porcellane, o Museo delle carrozze, e claro, o Giardino di Boboli. Ainda, com o ingresso do jardim é possível visitar um outro jardim, o Bardini, que fica ao lado do Palazzo Pitti e há uma entrada de dentro de Boboli.




Já pensou ter uma visita guiada incrível pelo Palazzo? No nosso MILÃO FASHION WEEK EXPERIENCE você terá essa experiência e muito mais! Não dá pra perder! Mais informações e inscrições aqui pelo site!

http://www.fashionmeeting.com.br/nossos-eventos/milao


Voltar