MUSEU GUCCI

Publicado: 26/10/2018
Para quem gosta de moda, o Gucci Museo é um passeio bem interessante. Localizado na famosa Piazza della Signoria, o museu conta a história do italiano Guccio Gucci.


Para quem gosta de moda, o Gucci Museo é um passeio bem interessante. Localizado na famosa Piazza della Signoria, o museu conta a história do italiano Guccio Gucci, que era funcionário em um hotel londrino. Apaixonado por moda, resolveu montar um workshop sobre o assunto quando voltou para Florença.

 

 

O acervo do museu tem peças feitas a partir de 1930, como artigos para viagens, os primeiros elaborados por Gucci. Bolsas, roupas, sapatos, cintos, malas, necessaires, chapéus e vestidos de gala podem ser vistos em uma linha de evolução que manteve a originalidade da marca. O ponto alto da visita é a sala onde estão expostos vestidos de gala belíssimos, usados por celebridades já nos anos 2000. Além dos três andares de exposição de peças, o museu conta com um café e uma livraria.

O ingresso custa 7 euros; às terças, o valor cai para 5 euros, com entrada após às 20h. O museu fecha as portas apenas em 15 de agosto, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Já pensou ter uma visita guiada incrível pelo museu? No nosso MILÃO FASHION WEEK EXPERIENCE você terá essa experiência e muito mais! Não dá pra perder! Mais informações e inscrições aqui pelo site! http://www.fashionmeeting.com.br/nossos-eventos/milao

Voltar