FLORENÇA + MODA?

Publicado: 26/10/2018
Sub-capital e maior cidade da região da Toscana, há 310km de Milão, Florença é uma cidade italiana onde o ritmo da alta moda ainda não foi “contaminado” pelos holofotes da grande mídia.


Sub-capital e maior cidade da região da Toscana, há 310km de Milão, Florença é uma cidade italiana onde o ritmo da alta moda ainda não foi “contaminado” pelos holofotes da grande mídia. Lá o tempo corre mais lento e a sistemática produção em série ainda não substituiu as mãos hábeis de inteiras gerações de artesãos. Ali, a busca pela economia do tempo cedeu espaço às habilidades manuais e intelectuais que transformam, por exemplo, um pedaço de couro em um sapato sob medida.




É conhecida como o berço do Renascimento, mas poderia também ser chamada de capital da moda e da sua história. Foi nessa cidade que, em 1951, ocorreu a primeira série de desfiles que lançaria a semente do que se transformou na atual semana de moda italiana. Décadas depois, Florença se mantém como cidade onde se respira moda e, sobretudo, a história da moda. Três grandes museus com um acervo de roupas e acessórios de valor inestimável se instalaram neste importante destino turístico italiano.


Em fevereiro de 2019 o Fashion Meeting te leva na semana de moda de Milão! Vamos compreender o tão famoso selo: Made in Italy, que é e sempre será um destaque. Neste projeto vamos falar muito sobre empreender na moda, viver experiências exclusivas e práticas com você. Se inscreva aqui no nosso site!

http://www.fashionmeeting.com.br/nossos-eventos/milao


Voltar