ENTREVISTA COM CONSUELO BLOCKER

Publicado: 05/02/2019

Direto de Milão, a jornalista Paula Martins de frente com a blogger CONSUELO BLOCKER que hoje já conta com 194 mil seguidores, contou sobre suas experiências fora do paÍs e seus projetos futuros. Confira na Íntegra!

Paula Martins: Qual a melhor coisa da semana de moda italiana?

Consuelo Blocker: A MFW é um bom termômetro das tendências na passarela e fora. Existem várias marcas que ainda são dos próprios estilistas como a Armani, a Prada e a Dolce & Gabbana. Isto confere uma autenticidade fantástica à marca.

Paula Martins: Como foi crescer em uma família com culturas, costumes e origens tão diferentes? O que você absorveu de tantos estímulos?

Consuelo Blocker: Sempre achei essa "multi-cultura" uma grande vantagem porque me permite de entender comportamentos através de "prismas" diferentes.  Eu entendo que não existe um só jeito de interpretar culturas diferentes.  E hoje, com experiência,  acho que consigo tirar o que mais gosto de cada cultura, adaptar à minha vida e compartilhar nas minhas mídias.

Paula Martins: O seu blog e seus vídeos são um dos poucos que ainda mantém um olhar muito particular não só sobre estilo, mas de questões pessoais também. Às vezes bate uma insegurança ou um conflito sobre exposição?

Consuelo Blocker.:A exposição é controlada por mim, então o controle é meu.  Mas o "like" e comentário positivo é sedutor.  Assim sendo, o perigo é sim de se expor demais... Mas tenho ótimas pessoas que me querem bem ao redor e me policiam... além do meu instinto que também me cutuca quando o ego me confunde. Mas, no fundo falo de tudo que gosto e que acredito o que pode enriquecer e ajudar a quem me segue.  De dicas ao meu ponto de vista sobre uma exposição.  Porém não entro em assuntos polêmicos.  As minhas mídias são espaços de lazer.  Se for tomar parte em algo, vou certamente ofender algum leitor.  Então, evito! 

Consuelo durante a Semana de Moda em Miläo. Foto - @robbieleone

Paula Martins: Sobre estilo, quais itens você acha que valem um investimento mais considerável?

Consuelo Blocker:Peças de ótima alfaiataria que duram um bom bocado e pashminas de cashmere!

Paula Martins: Quais são as diferenças de estilo das italianas e das brasileiras?

Consuelo Blocker:Acredito que o estilo brasileiro é mais sensual, já a italiana tende a ser mais clássica.

Paula Martins: Quais são os critérios que você analisa para fazer parcerias?

Consuelo Blocker:Tem q ser um produto que gosto muito e que vou usar.  Hoje em dia posso escolher, e vejo que só quando sou genuína, a parceria é boa para todos!  Ou seja saímos felizes a marca, eu e o seguidor que compra.

Consuelo Blocker em Florença - Foto - @robbieleone

Paula Martins: As fotos que você publica no seu Instagram e as do blog têm uma essência muito pessoal e natural. Você acha que resistir às fotografias profissionais e conteúdos que não giram em torno apenas de publicidade são alguns dos diferenciais que fazem seu público e seu engajamento serem cada vez maiores?

Consuelo Blocker:Certamente!  Toda vez que publico busco ver se é uma imagem unida às outras trará prazer ao seguidor e a mim.  Quando fica muito comercial, eu fico incomodada.  Afinal, o seguidor é um querido! Me dá momentos do seu tempo livre, que na verdade é uma das coisas mais preciosas nas nossas vidas.  Quero que as minhas imagens e stories valham (? é assim que se diz?) o seu tempo.  O leitor não é bobo e sente o cheiro de falsidade.  Genuinidade é certamente um valor importante para alguém que trabalha com mídias sociais como eu.  Com isso, trabalho um pouco as fotos também.  As quero bonitas.  Meu fotógrafo favorito é meu companheiro, Roberto Leone.

Paula Martins: Você emana felicidade de uma maneira muito orgânica. O que faz você feliz?

Consuelo Blocker:Viver intensamente! Acho que a vida é uma responsabilidade... No fim do dia, ao pôr do sol (meu momento favorito), sempre me pergunto se aquele dia valeu à pena.  A busca dessa felicidade, desse desafio me traz energia e felicidade.  Mas tenho que dizer que trabalhei e trabalho muito para manter tudo bem para ser feliz!

(da esquerda para a direita) Allegra Barontini, Costanza Pascolato e Consuelo Blocker em Florença  - Foto @robbieleone

Paula Martins:Pensa em estender o blog para um livro? Se sim, sobre o que seria?

Consuelo Blocker: Eu tenho dificuldade com projetos longos, mas terminei com minha irmã, agora, um livro sobre a saga das Pascolato/Blocker. “100 anos, 3 gerações e uma guerra - A história das batalhas de 4 mulheres que muito mexeram com a moda no Brasil!". Deve ser lançado em 2019. Demorou quatro anos para terminar!!

Paula Martins:Qual o restaurante mais badalado durante a semana de moda?

Consuelo Blocker: O meu favorito é o “Da Giacomo” ou o “Giacomo Bistrot”, mas existem muitos outros in voga como o “Bagutta”, o “Nobu” e o “Paper Moon”.

Paula Martins:  Qual o melhor hotel para se hospedar durante a semana de moda?

Consuelo Blocker: O “Grand Hotel et Milan” tem um estilo clássico com um serviço incrível e localização espetacular. Para um orçamento mais em conta, existem os quartos executive do “Hotel Cavour” que são ótimos. Fiz um post bem interessante no meu blog sobre esse assunto.

Paula Martins: O que não esquecer de fazer quando estiver em Milão?

Consuelo Blocker: Adoro ir à loja Banner na Via Sant’Andrea, assim como no 10 Corso Como. O museu do Palazzo Reale sempre tem ótimas exposições. E não perca o Museu del 900 com famosa Fontana e Balla. Incrível!

Consuelo Bocker a convite de nossa curadora Daniela Dornellas ministrará em Florença na edição Milão 2019 do Fashion Meeting, um premium programa exclusivo com experiências e vivências em busca do compreender o tão famosos made in Italy.

E, você que quer ser também um influenciador de sucesso ou empreender no mundo fashion, não deixe de conferir nossos cursos: www.fashionmeeting.com.br/nossos-eventos


Voltar