Dress & Go: Consumo consciente e luxo

Publicado: 05/06/2017

Modelos de diversas marcas como Gloria Coelho, Missoni, Carina Duek, Badgley Michka, Nicole Miller, Reinaldo Lourenço, Marcelo Quadros, Trinitá Pynablu, Iodice, entre outros, podem ser alugados por até 20% do valor da peça.

Inaugurado em 2013 a Dress & Go trouxe para o território nacional um modelo de negócio voltado para  o mercado da moda, que tem crescido muito no exterior. Primeiro endereço virtual brasileiro de aluguel de vestidos de festa assinados por renomados estilistas, o site foi criado para mulheres que acompanham as tendências dos grandes nomes da moda, facilitando o acesso aos últimos modelos para diferentes ocasiões. Apostando no consumo consciente, as peças podem ser alugadas pelo período de quatro ou oito dias por até 20% do valor na venda. Fundado pelas amigas Bárbara Diniz Almeida e Mariana Penazzo, o objetivo do e-commerce é tornar-se uma opção fácil e ágil para pessoas com diferentes intenções. Seja para estar na moda, seja para não repetir o figurino, para conhecer o caimento de um estilista, usar um vestido de grife sem gastar muito, ou, até mesmo, ter a praticidade de ter tudo isso no computador. “Queremos mostrar que o mercado de aluguel também pode ser associado ao universo de luxo”, enfatiza Mariana. 

A Dress & Go foi espelhado no americano Rent The Runway, que em seis anos, já possui um acervo de mais de 60 mil vestidos. Uma pesquisa embasada no comportamento das consumidoras da Rent The Runway apontou que 90% das clientes que alugaram e gostaram de um modelo apresentam grande intenção de comprar vestidos daquela marca. “É bom para ambos os lados, afinal, a Dress & Go é um test drive para potenciais clientes das marcas“, completa Barbara. Atualmente o site possui cerca de 3 mil vestidos das marcas como Carina Duek, Tufi Duek, Basgley Mischka, Nicole Miller, Jodri, TalieNK, Iodice, Reinaldo Lourenço, entre outros.

A Dress & Go é um facilitador para as amantes da moda. As sócias ainda enfatizam o crescimento das mídias sociais, que despertou ainda mais o interesse entre as mulheres de estarem por dentro das tendências, sempre bem vestidas e com roupas de grandes designers. A empresa oferece a chance de experimentar a marca por um valor mais acessível, além do fato de que mulheres, independente da classe social, costumam pegar vestidos emprestados do guarda-roupa da amiga, sem precisar se preocupar. “Seremos assim, um closet virtual dos sonhos”, entusiasma-se Mariana.

A Dress & Go possui o site,  que atende vários estados do Brasil e disponibiliza também um atelier na capital paulista onde a cliente pode experimentar e checar as novidades pessoalmente, somente com horário marcado pelo próprio site. Para alugar, a consumidora acessa o endereço www.dressandgo.com.br  e procura o vestido ideal.

Voltar