DESFILES ICÔNICOS DE GLORIA COELHO

Publicado: 26/10/2018

Relembre as coleções mais marcantes durante os últimos 15 anos de carreira da estilista.

Relembre as coleções mais marcantes durante os últimos 15 anos de carreira da estilista. Mais do que criativa a estilista é destaque internacional quando a pauta é criação com inovação. Cada vez mais antenada a sustentabilidade e tecnologia, destacamos a trajetória da estilista em uma galeria especial.

 

 

 

INVERNO 2002



 

 

Cordões, tiras e laços transformam volumes, ajustando, drapeando, franzindo e remodelando. Tudo isso mixado a excelentes calças retas, bermudas ciclistas, saias sobre calças, com muitos detalhes em faixas largas e zíperes.

 


 

 

VERÃO 2004



 

 

 O verão 2004/05 apresentou roupas tipo armadura, sem costura nenhuma, arrematadas apenas por pinos.

 



VERÃO 2006



O verão 2006/07, cheio de flores, foi apresentado no dia da morte de seu pai: “Não poderia deixar de fazer o desfile. Saí do enterro direto pra lá”, disse a estilista.

 

INVERNO 2009


Segundo o texto do press release, a coleção de inverno 2009 da estilista tem como tema: “a duquesa abduzida pelo ET”.


VERÃO 2010


Para o verão 2010 sua pesquisa a levou aos sistemas e símbolos. Sistemas de tudo quanto é tipo. “Da biologia, da arquitetura“, explicou, dizendo que a maior parte ela encontrou dentro de si mesma.

 

INVERNO 2015

 

A estilista construiu os looks em faixas: elas trazem texturas (com bordados e até pelo de coelho) e movimento (tiras de materiais diferentes como couro, tecido e vinil unidos com cristais).

 

INVERNO 2017

 





No inverno 2017 o tartan bomba, inclusive em versão vazada, e depois se amplia tanto que vira o xis da bandeira escocesa.  As peles de carneiro penteadas; uma malha prata de fio metalizado que fica com cara de malha de metal de cavaleiro medieval, de gola alta e por baixo dos looks; 

 

Curte o trabalho da estilista? Não perca nosso workshop Criando uma Coleção com a própria Gloria! Se inscreva aqui no site!

 

 

 

 

 

Voltar