CAROLINA HERRERA SS19 por Rachel Sabino

Publicado: 12/09/2018

Carolina Herrera sob o olhar de Wes Gordon, estilista escolhido pela própria Herrera para assumir a marca estreia com êxito e personalidade.

A primeira coleção de Wes Gordon à frente da Carolina Herrera era uma das grandes expectativas deste NYFW. Primeiro, porque sempre há uma espera sobre a preservação da identidade da marca em questão. Segundo, porque Gordon é um "novato" se comparado ao legado de Herrera. Ela, aos 79 anos, com 39 de carreira. Ele, aos 31, chegou firme na moda em 2010, com uma marca própria que durou apenas seis anos. 



Contudo, sua estreia atendeu à expectação. Elogiado, Gordon manteve a mulher clássica – ao mesmo tempo contemporânea – que Herrera sempre teve como alvo principal. Um toque jovem e boho deram às criações do estilista um tempero de personalidade – necessário também, afinal, a cabeça criativa agora é ele.


Cor, botas de couro e cano alto, mistura de estampas, sobreposições e brincadeiras de comprimento (os blazers compridos com as saias e shorts mais curtos mostram isso) foram as apostas de Gordon. A mulher Herrera, agora, leva um frescor a mais de juventude e autenticidade.


Via Rachel Sabino

Voltar